Cartórios de Macaé terão 30 minutos para atender os clientes

Outras demandas foram o “consultório na rua” e melhorias para os bairros (Foto: Tiago Ferreira)

Foi aprovada na sessão desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Macaé, o Projeto de Lei (PL) 46/2022, que estabeleceu o prazo máximo de atendimento nos cartórios da cidade. De acordo com o documento, o tempo de espera do cliente em fila não deve ultrapassar 30 minutos, sob pena de multa de 1 mil URM (R$ 4.091,05). A proposta partiu da Comissão Permanente de Assistência Social e Defesa do Consumidor (CAC) do Legislativo e recebeu 14 votos favoráveis e nenhum contrário.

A lei entra em vigor 60 dias após a sua sanção pelo prefeito. “O PL é fruto de uma parceria do Legislativo com o Procon, a fim de melhor atender o cidadão macaense”, afirmou o presidente da CAC, Rond Macaé (Patriota). Os demais parlamentares que participam da comissão são: o relator Edson Chiquini (PSD) e o titular Amaro Luiz (PRTB).

Consultório na Rua

Ainda nesta sessão, Reginaldo do Hospital (Podemos) pediu informações sobre a implantação do “Consultório na Rua”. O projeto é uma indicação do vereador ao Executivo para oferecer atendimento de saúde às pessoas em situação de rua. “A equipe médica necessita de um ônibus para levar assistência móvel a quem precisa. E o meu requerimento solicita uma resposta para sabermos quando isso será possível”, explicou Reginaldo.

O vereador ainda teve duas indicações aprovadas. A primeira pede a revitalização da praça do Mirante da Lagoa e a outra solicita a construção de ciclovia sobre o canal do mesmo bairro.

Demandas dos bairros

Amaro Luiz defendeu a construção de um banheiro público para os frequentadores das praças do Lagomar. Reginaldo e o presidente Cesinha (Pros) solicitaram a conclusão da obra de infraestrutura no Novo Botafogo. Cesinha ainda fez um requerimento para a retomada dos exames de sangue que foram interrompidos no PSF do Engenho da Praia.

Já Luiz Matos reivindicou a implantação de um laboratório de análises clínicas no Pronto de Socorro do Aeroporto. E Alan Mansur indicou a instalação de uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Nova Esperança, além da construção de um posto de saúde na Barra.

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.