A Câmara Juvenil busca incentivar a participação cidadã dos estudantes nos debates políticos de Macaé. O programa garante espaço para que eles atuem de maneira incisiva nas transformações sociais que a cidade tanto busca.

Os vereadores juvenis são escolhidos por meio de votação nas escolas municipais e, posteriormente, são empossados para o mandato de um ano. Nas legislaturas anteriores, os estudantes conquistaram importantes avanços, como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.

Além das reuniões periódicas, o parlamento juvenil realiza sessões ordinárias, trimestralmente, que incluem debates e votações. O ato é realizado com toda a estrutura de uma sessão comum, incluindo transmissão ao vivo via internet. Os projetos apresentados pelos estudantes podem servir como base para proposições dos vereadores da cidade.

A Câmara Juvenil foi idealizada pela ex-vereadora Marilena Garcia em 2005. Na legislatura 2013-2016, o projeto foi retomado por meio de proposição do vereador Marcel Silvano.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.