Contrato da BRK: Câmara cobra termo aditivo e continuidade das obras

Cesinha questiona auditoria que estaria paralisando os trabalhos. | Foto: Tiago Ferreira

O presidente Cesinha (Solidariedade) obteve, nesta quarta-feira (8) na Câmara de Macaé, aprovação para requerimento cobrando do Executivo a assinatura do quarto termo aditivo ao contrato com a BRK Ambiental. O objetivo é saber acerca de uma auditoria que estaria impedindo o processo. Enquanto não for concluído o documento, as obras não podem ser iniciadas em outras partes da cidade.

“Queremos esgoto na porta da população. O contrato é de 2012. Por que uma auditoria só agora?”, protestou Cesinha, mencionando o Planalto da Ajuda. O líder do governo Luciano Diniz (Cidadania) disse que o acordo para o saneamento é muito prejudicial à prefeitura. “E não podemos recorrer à Justiça comum, apenas a um tribunal da Fundação Getúlio Vargas”.

Amaro Luiz (PRTB), que presidiu a CPI da BRK, falou em seguida. “A investigação foi concluída, mas há uma ação contestando a CPI. Agora, aguardamos uma decisão da Justiça para darmos continuidade”. José Prestes (PTB) participou do debate. “Temos que descobrir quem são e punir os responsáveis por esse contrato”.

Rond Macaé (Patriota) lamentou a impossibilidade de implantação da Estação de Tratamento de Esgoto para a Ajuda. “Foi comprada e está no pátio da Esane – empresa pública de saneamento – mas não pode ser instalada se não for concluído o quarto termo aditivo”.

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.