Falta d'água volta à pauta de discussões do Legislativo

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Welberth Rezende cobrou da Cedae uma data para a realização de uma audiência pública que discutirá a falta d'água na cidade.</span>

Um requerimento do vereador Welberth Rezende (PPS) cobrou da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – Cedae uma data para a realização de uma audiência pública que buscará soluções para a falta d’água na cidade. A proposta foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (11) por unanimidade entre os parlamentares presentes na Câmara Municipal de Macaé.
 

 “Queremos retomar a discussão de soluções para o problema da falta d’água. O que não podemos é ignorar ou protelar o assunto, como a Cedae vem fazendo”, ressaltou Welberth.
 

A apresentação do requerimento gerou um extenso debate. O vereador Manoel Francisco aproveitou a oportunidade para expor a situação dos moradores das Malvinas. Segundo ele, grande parte da comunidade ainda não tem acesso à água encanada e precisa pagar R$ 240 por um caminhão pipa todos os meses. “Enquanto quem recebe água tratada em casa, paga em média R$ 30 ao mês. É uma diferença muito grande, sobretudo para as famílias carentes.”
 

O vereador Igor Sardinha (PT) também teve requerimentos aprovados nesse sentido. Um deles solicita ao Executivo estudo de viabilidade para a construção de poços artesianos. A finalidade é atender a demanda de alguns prédios públicos na cidade.
 

Outra proposta é analisar medidas para evitar o vazamento e o desperdício na rede de água. “Apontamos caminhos para o Executivo combater a má prestação do serviço de abastecimento de água e penalizar a Cedae quando isso ocorrer”, disse Igor.
 

Maxwell Vaz (SD) defendeu a importância e a viabilidade da proposição de Igor. “A administração municipal tem meios para aplicar sanções à Cedae, que incluem multa, se ela não prestar o serviço a contento.”

&nbsp;

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.