Legislativo pede esclarecimentos sobre demissão de guarda municipal

O servidor faleceu em março. Maxwell Vaz cobrou retratação da prefeitura e indenização para a família por danos morais.

Nesta terça-feira (2), a Câmara Municipal de Macaé aprovou, por unanimidade, o Requerimento 050/2017 que solicita uma justificativa para a demissão de um guarda municipal, publicada em portaria do último dia 25. Porém, o servidor em questão faleceu em março, enquanto cumpria escala de trabalho. Maxwell Vaz (SDD) é o vereador autor do pedido.

Durante a discussão do requerimento, Maxwell criticou a decisão da prefeitura. “Havia um processo contra o servidor desde 2009 e, após 50 dias do seu falecimento, publicam a demissão. Fica uma dúvida enorme sobre o que motivou e quais são as consequências da portaria”, afirmou.

“É uma pauta triste de ser discutida, mas precisamos esclarecer essa injustiça. Aguardo que o prefeito se posicione e reverta a portaria”, acrescentou Marcel Silvano (PT).

No mesmo requerimento, Maxwell também cobra uma retratação da prefeitura, além de uma indenização para a família por danos morais.

Jornalista: Júnior Barbosa

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.