Presidente reafirma a legalidade das ações do Legislativo macaense

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Eduardo Cardoso tranquilizou os demais vereadores e a população sobre as denúncias contra o legislativo.</span>

Ao final da sessão ordinária desta quarta-feira (4), o presidente da Câmara de Vereadores de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS), tranquilizou os vereadores e a população de que não há qualquer irregularidade no processo licitatório para registro de preço do serviço de buffet, homologado pelo legislativo no dia 18 de julho de 2014. A suspeita foi levantada pela OAB-Macaé, que emitiu um relatório apontando as supostas irregularidades. O assunto foi noticiado pela TV Record, no dia 4 de setembro de 2014.
 

Conforme explicou o presidente, uma comissão de advogados e pregoeiros foi formada, internamente, para avaliar a situação, mas a conclusão da equipe técnica é de que não houve irregularidade por parte da instituição. “Tanto é verdade que encaminhei, espontaneamente, uma cópia do processo ao Tribunal de Contas do Estado. Também estive na OAB-Rio e entreguei outra cópia ao presidente, Felipe Santa Cruz Scaletsky, para que ele e sua equipe avaliem o processo.”
 

Agora, Eduardo aguarda o parecer dos dois órgãos (TCE e OAB Rio), mas fez questão de deixar claro que não citou o nome do presidente da OAB-Macaé, François Pimentel. Embora, em sua opinião, esses ataques tenham intenções políticas. “Meu objetivo é apenas esclarecer o que aconteceu e mostrar que o processo foi absolutamente claro e legítimo”, ressaltou. 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.