<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">O objetivo é colocar os procedimentos adotados no Legislativo macaense em sintonia com as melhores práticas do país.</span>
Profissionais da Procuradoria, Licitação e Direção Geral da Câmara Municipal de Macaé participaram de um evento em Brasília -DF, na última sexta-feira (29). A finalidade foi aperfeiçoar os trabalhos jurídicos e administrativos da Casa, de maneira que os procedimentos adotados no Legislativo macaense estejam em sintonia com as melhores práticas do país.
O 13º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública reúne os maiores especialistas em contratação na administração pública do Brasil, que analisam questões importantes para a atuação segura e eficiente dos agentes públicos e profissionais que atuam no setor. Durante dois dias – 28 e 29 de maio -, foram abordados temas e situações essenciais e polêmicos a partir de vários pontos de vista.
Para a diretora geral, Denize Cardim, essa é uma oportunidade de trocar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer o processo de decisão na área de governança, sustentabilidade e gestão pública.
Dentre os palestrantes do evento, estavam o ex-presidente do Superior Tribunal Federal (STF) que presidiu o julgamento do “Mensalão”, ministro Ayres Brito; a vice-presidente do STF, ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, e o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Ribeiro Nardes, além de grandes juristas como Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Marçal Justen Filho e Joel de Menezes Niebuhr, entre outros.
Jornalista: Adriana Corrêa