Rejeitada convocação de secretário para falar do processo seletivo

A Câmara Municipal de Macaé rejeitou, por oito votos contra, seis a favor e duas abstenções, a convocação do secretário adjunto de Recursos Humanos, Alexandre Salles, para falar sobre o processo seletivo de funcionários temporários da prefeitura que aconteceu no mês passado. A votação do requerimento, de autoria de Marcel Silvano (PT), foi realizada nesta quarta-feira (18).
Na expectativa de chamar os aprovados no processo, a prefeitura demitiu funcionários, mas o Ministério Público (MP) proibiu novas contratações e determinou que fosse realizado um concurso. Após solicitação do prefeito Aluízio dos Santos Júnior (PMDB), o MP permitiu a chamada para vagas nas Secretarias de Saúde e Educação.
Antes da votação, Marcel justificou o requerimento: “Queremos esclarecer as dúvidas da população, que passou a ter um atendimento pior devido às demissões. Na Serra, por exemplo, o tratamento de água está precário pela falta de funcionários”, disse.
Nilton César Pereira (Pros), o Cesinha, mesmo sendo da bancada do governo, discursou favoravelmente. “De que adianta contratar para a Secretaria de Saúde se os moradores da Região Serrana continuam a adoecer pela má qualidade da água?”
O líder do governo, Márcio Bittencourt (PMDB), orientou os governistas a votarem contra a convocação. Em seguida, o presidente Eduardo Cardoso (PPS) lamentou a falta de argumentação em favor da rejeição do requerimento. “Por isso, decidi me abster”, declarou. A outra abstenção foi de Cesinha.

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.