Vereador pede mais transparência nos atos do Executivo

 <span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Para Maxwell as publicações<span style="text-align: justify;">&nbsp;não deixam claro como o dinheiro será aplicado.</span></span></span>

Na sessão plenária desta quarta-feira (18), foram aprovados três requerimentos do vereador Maxwell Vaz (SD), nos quais ele solicita esclarecimentos sobre os atos publicados pela Prefeitura de Macaé. De acordo com o parlamentar, as publicações versam sobre a execução de reformas e a recuperação de imóveis públicos, mas não deixam claro como o dinheiro será aplicado.
 

Maxwell pediu a cópia dos processos citados (nº 40.054, 25.644 e 20.377) para poder exercer o seu papel de fiscal dos atos do Governo. “Em uma dessas publicações, o Executivo informa sobre a reforma de um imóvel, mas não menciona o seu endereço. Em outra, divulga o valor que será gasto – R$ 104 mil – mas não diz o que a obra inclui.”
 

O informe sobre a contratação de uma empresa que fará a recuperação do Centro de Convenções Jornalista Roberto Irineu Marinho também gerou dúvidas na população, afirma Maxwell. “O contrato prevê um gasto de R$ 14 milhões, mas não especifica o que será feito com todo esse dinheiro.”
 

Para ele, em tempos de crise e de queda na arrecadação dos royalties, é preciso aumentar a vigilância. “Precisamos conhecer os detalhes dos projetos para saber se os recursos serão bem aplicados.” 

 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.