<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">Vereador pede esclarecimentos à Cedae pela falta ou acesso precário à agua tratada em Macaé</span></span>
A falta ou o acesso precário à água tratada em muitas áreas do município fez com que o vereador Igor Sardinha (PT) requeresse um relatório à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). O requerimento, feito na sessão da Câmara Municipal de Macaé desta terça-feira (12), solicita informações sobre as etapas já realizadas, o prazo para conclusão da obra e o valor mensal arrecadado pela companhia na cidade, entre outros itens.
O vereador Chico Machado (PMDB), de volta à Câmara, enquanto reivindica seu direito de assumir a cadeira de suplente na Alerj (clique aqui para saber mais), lembrou que esse é um dos problemas mais antigos da cidade. “Nós temos que procurar diretamente o governador. Macaé é uma região produtora de petróleo e tem como reivindicar um atendimento melhor”.
Ele considerou que hoje se vive uma crise nacional e internacional, mas que não durará para sempre. “Quando a crise terminar, devemos estar organizados para saber o que queremos”, disse ele referindo-se aos serviços da Cedae. O vereador Welberth Rezende (PPS) propôs uma audiência pública na qual o presidente da empresa viesse fazer esclarecimentos na Câmara, ao que Chico Machado perguntou: “E o que vamos pedir ao presidente da Cedae?”. Ao que Welberth prontamente respondeu: “Água na torneira!”.
Paulo Antunes e Welberth fizeram considerações sobre a presidência anterior da Cedae. Antunes afirmou que agora talvez seja possível um melhor entendimento com a companhia, pois o atual presidente é “funcionário de carreira”. Além das já mencionadas, o requerimento de Igor solicita à Superintendência da Cedae as seguintes informações: bairros atendidos diretamente com a ampliação; locais de obras e número de equipes de trabalho no presente momento; previsão para atendimento pleno das áreas atendidas pela ampliação e nível atual dos reservatórios de água no município.
Jornalista: Marcello Riella Benites