<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A proposição segue outras já apresentadas na Casa, como a de criação de um Museu do Legislativo.</span>
Espaço para museu, biblioteca e café fazem parte da proposta de ocupação e uso do Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo – sede histórica da Câmara Municipal de Macaé – apresentada nesta terça-feira (6), em plenário. O requerimento, proposto à Mesa Diretora por Igor Sardinha (PRB) e aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, prevê a formação de uma “comissão especial” para encaminhar a iniciativa. Segundo ele, o projeto apresentado serve como ponto de partida para os trabalhos. “O presente requerimento se faz necessário para que se discutam ideias e a melhor maneira de utilizar esse espaço tão importante para a história da nossa cidade”.
A proposição segue outras já apresentadas na Casa, como a que foi apresentada no ano passado por Maxwell Vaz (SD), de criação de um Museu do Legislativo, que não foi à frente por envolver gastos e tramitar dentro do período das eleições para a Mesa Diretora da Casa. Seis meses antes das eleições, o Legislativo não pode realizar licitações, segundo informações da Procuradoria. “Concordo com a proposta apresentada pelo vereador Igor, com ressalvas quanto ao café, por envolver contratação de terceiros para a oferta do serviço”, afirmou Maxwell.
Jornalista: Marcello Riella Benites