Pular para o conteúdo

Comissão das praças visita Barra, Fronteira e Nova Holanda

[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

Mais cinco visitas foram feitas pela Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas, do Legislativo macaense, na manhã desta quinta-feira (28). Foi a segunda de uma série que deverá acontecer a cerca de 30 locais. “O roteiro foi previsto com base em demandas apresentadas por moradores aos vereadores”, informou Marcel Silvano (PT), relator da comissão. Segundo o presidente, Márcio Bittencourt (PMDB), está em andamento uma licitação para a reforma de 18 praças.
Na Mirante dos Pescadores (Barra de Macaé), os alambrados da quadra e do campo estavam danificados e o parquinho, com brinquedos quebrados – problemas verificados em todos os lugares visitados. Também faltavam as tabelas de basquete. Os tapetes de grama sintética do campo e do parque estavam em mau estado. A falta de banheiros se faz notar pelo forte cheiro de urina.
Em outra parte da praça, são disponibilizadas atividades físicas, como ginástica e zumba, diariamente, para públicos de todas as idades, de acordo com a professora Perla de Carvalho, do programa municipal “Movimente-se”.
Na São João Batista (Fronteira), moradores reclamaram da falta de segurança para as crianças que brincam no parque e pediram aos vereadores grama sintética para a quadra, que atualmente é de areia e fica contaminada por fezes de animais.
Mato alto, lixo, falta de iluminação e de calçamento foram registrados na Beira Rio (Nova Holanda), que fica perto do Canal Campos-Macaé. Na Beira Rio (Barra), o travessão da quadra, de ferro, corre o risco de cair. “Precisamos também de uma cobertura para a quadra”, reivindicou o presidente da Associação de Moradores da Barra de Macaé, Rogélio Corrêa Flores, que há dez anos mantém uma escolinha de futebol com cerca de 120 crianças de 8 a 12 anos.
“Está em péssimo estado, como as outras que visitamos”, disse Alan Mansur (PRB), membro titular da comissão, sobre a Praça dos Pescadores. “Vi, em todas as praças, que, além dos problemas físicos, a oferta de programas esportivos é insuficiente”, avaliou Marvel Maillet (Rede), também membro titular. José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, acompanhou a visita.

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.