Diante dos constantes problemas com o abastecimento de energia em diversos pontos de Macaé, a Câmara dos Vereadores realizará uma audiência pública no próximo dia 7 de março, a partir das 17h, na sede do Legislativo. O objetivo é buscar uma solução junto à empresa Enel, concessionária responsável pelo serviço. O primeiro vice-presidente, Júlio César de Barros (MDB), o Julinho do Aeroporto, foi o autor do pedido aprovado na sessão desta quarta-feira (20).
Todos os parlamentares presentes votaram a favor da audiência. Para Robson Oliveira (PSDB), é preciso que a diretoria da Enel esteja presente. “Já iria apresentar um pedido de convocação e será fundamental que os responsáveis prestem os devidos esclarecimentos aos moradores. A situação está muito grave, principalmente na Região Serrana. Há pouco tempo, o distrito de Areia Branca ficou um final de semana inteiro sem energia”, frisou.
Paulo Antunes (MDB) reforçou a fala do tucano. “É um desrespeito o que acontece. Em Córrego do Ouro, muitos produtores tiveram prejuízos com as recentes faltas de energia”. Já Cristiano de Almeida Silveira (PTC), o Cristiano Gelinho, lembrou um acidente envolvendo um motociclista na Serra Escura que acabou em óbito por conta de uma fiação arrebentada na pista.
Segundo Marcel Silvano (PT), a rede elétrica nas áreas urbanas também está defasada, o que prejudica até mesmo as aulas nas escolas municipais. “Nós temos exemplos de unidades que possuem laboratórios de informática e refrigeração, mas que não podem funcionar porque a energia não suporta”, denunciou.
Além dos problemas, o valor que chega na conta do consumidor não é compatível com a qualidade do serviço que a Enel entrega. É o que pensa Maxwell Vaz (SD). “Para a gente ter uma noção, somente a tributação do ICMS cobrado corresponde a 32% do valor total”, alertou.
Menu