– Esta é uma oportunidade de encurtar a distância entre a população e o governo. Apesar de ser porta de entrada de negócios, estamos em uma região que necessita de muitos investimentos. Os espaços públicos estão abandonados e as promessas não são concretizadas. Precisamos de ações concretas do governo – afirmou Marcel Silvano (PT), autor da proposta para realização da Câmara Itinerante no bairro.
O vereador petista ainda criticou a ausência de representantes da Polícia Militar, apesar dos convites. A posição foi reforçada pelos moradores, já que a segurança foi um dos temas mais debatidos, principalmente pela falta de policiamento e iluminação nas vias, facilitando a ação de criminosos. “É sempre importante lembrar que este encontro é transmitido simultaneamente pela internet e todas as reivindicações são transformadas em ata oficial e, posteriormente, encaminhada ao prefeito”, acrescentou o presidente Eduardo Cardoso (PPS).
Apesar do mau tempo, cerca de 100 pessoas compareceram ao evento. A próxima edição da Câmara Itinerante acontecerá no dia 29 deste mês, na Nova Holanda. O projeto ainda passará por novos bairros e distritos até o final do ano.