A Escola do Legislativo é um espaço de formação e aprimoramento profissional voltado especificamente para os trabalhos legislativos, bem como para a capacitação dos servidores no âmbito da administração pública. A finalidade é fomentar pesquisas, trabalhos científicos e publicações técnicas na área legislativa.

O projeto também inclui um Programa de Formação Permanente que prevê cursos e atividades de atualização para vereadores e servidores públicos da Câmara Municipal de Macaé, bem como para servidores de outras câmaras municipais e de órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Dentre as finalidades da Escola do Legislativo está ainda a criação e disponibilização de um banco de informações e referências bibliográficas – publicações, teses, monografias, dissertações e outros – que tratem de questões e assuntos relacionados às atividades do Legislativo.

Semestralmente, serão realizados ciclos de debates com o objetivo de fomentar a reflexão sobre temas de conjuntura municipal, estadual e nacional, levando, até a instituição, especialistas e autoridades em diversos assuntos. Os debates serão de temas livres e poderão ser sugeridos pela sociedade ou retirados das pautas de discussão das sessões legislativas.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.