Mais cinco visitas foram feitas pela Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas, do Legislativo macaense, na manhã desta quinta-feira (28). Foi a segunda de uma série que deverá acontecer a cerca de 30 locais. “O roteiro foi previsto com base em demandas apresentadas por moradores aos vereadores”, informou Marcel Silvano (PT), relator da comissão. Segundo o presidente, Márcio Bittencourt (PMDB), está em andamento uma licitação para a reforma de 18 praças.
Na Mirante dos Pescadores (Barra de Macaé), os alambrados da quadra e do campo estavam danificados e o parquinho, com
Em outra parte da praça, são disponibilizadas atividades físicas, como ginástica e zumba, diariamente, para públicos de todas as idades, de acordo com a professora Perla de Carvalho, do programa municipal “Movimente-se”.
Na São João Batista (Fronteira), moradores reclamaram da falta de segurança para as crianças que brincam no parque e pediram aos vereadores grama sintética para a quadra, que atualmente é de areia e fica contaminada por fezes de animais.

“Está em péssimo estado, como as outras que visitamos”, disse Alan Mansur (PRB), membro titular da comissão, sobre a Praça dos Pescadores. “Vi, em todas as praças, que, além dos problemas físicos, a oferta de programas esportivos é insuficiente”, avaliou Marvel Maillet (Rede), também membro titular. José Queiroz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, acompanhou a visita.