A Câmara de Macaé discutiu e aprovou iniciativas para ampliar a fiscalização das atividades do governo, além de propostas voltadas aos moradores da Região Serrana e o fomento da economia. A íntegra da sessão desta terça-feira (22) pode ser conferida no canal oficial do YouTube.
De olho nos contratos
Tema constante no Legislativo, a educação novamente entrou na pauta com dois requerimentos. Primeiro, Iza Vicente (Rede) solicitou acesso ao relatório da manutenção das unidades de ensino, que é feita por uma empresa privada. Ela lembra que é dever de todos os parlamentares a fiscalização dos contratos firmados pelo governo.
Na sequência, Edson Chiquini (PSD) cobrou que a Secretaria de Educação informe como está a distribuição dos uniformes e dos materiais didáticos para os estudantes. Os pedidos foram aprovados por unanimidade.
Serra
Para incentivar a atividade física dos moradores que vivem na Serra, George Jardim (PSDB) indicou ao Executivo a construção de quatro academias populares nos distritos de Areia Branca, Bicuda Pequena, Bicuda Grande e Sana.
Renegociação de dívidas
O vereador Rond Macaé (Patriota) defendeu, por meio de um requerimento, que a prefeitura apresente um novo programa de renegociação de dívidas de empresas e pessoas físicas, conhecido como Refim. “Ainda estamos na pandemia e muitos negócios estão em dificuldade. O momento é de incentivar o contribuinte para que a nossa cidade volte a crescer”. Todos os vereadores presentes votaram de forma favorável.
Agenda
No dia 28 de março, acontecerá uma audiência pública virtual com o tema “Elas pensam Macaé: saúde da mulher”, às 16h. Iza é a autora da solicitação e, assim como ocorreu em 2021, conduzirá o ato.