Passagem a R$ 1
Os vereadores cobraram da prefeitura uma ampla divulgação do programa que garante a passagem a R$ 1 para quem reside na cidade. O debate surgiu durante uma das falas de Paulo Antunes (MDB) sobre o Cartão Macaé. Em contato com a Câmara, a secretaria de Mobilidade Urbana informou que segue efetuando novos cadastros em horário comercial, no endereço: Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h.
O telefone para mais informações é (22) 2762-7333 (de 8h às 12h e de 13h às 17h)
Rodovia Transportuária
Maxwell Vaz (SD) apresentou um pedido, aprovado por unanimidade, para que a secretaria de Ambiente e Sustentabilidade informe se há prazo para a entrega do pedido de licença ambiental da rodovia. O parlamentar critica a demora no caso e lembra que o processo é um dos requisitos para que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) dê prosseguimento às liberações referentes ao Porto de Macaé.
Bolsa Atleta
Em busca de uma posição definitiva do Executivo, Marvel Maillet (Rede) apresentou um requerimento para que seja informada a data de abertura do edital para o programa Bolsa Atleta. O pedido foi aprovado por unanimidade e o vereador reforçou que a lei municipal não vem sendo cumprida pelo atual governo nos últimos anos.
Epidemia de dengue
O vereador Maxwell Vaz (SD) denunciou a epidemia de dengue e chikungunya na cidade. Ele solicitou um plano de ação ao Executivo para o combate às endemias, a ser apresentado até o fim da tarde. Segundo ele, tanto o HPM quanto os postos de saúde, estariam lotados devido ao número de casos de suspeitos com as doenças.
Combate aos focos do mosquito
Marvel Maillet (Rede) aproveitou para pedir capina, limpeza e fiscalização nas áreas públicas e/ou abandonadas com foco do mosquito Aedes aegypti. Segundo o parlamentar, tal ação da prefeitura diminuiria consideravelmente os casos de dengue entre os cidadãos macaenses.
Contratação de agentes de endemias
O líder do governo no Legislativo, Julinho do Aeroporto (MDB), informou que já foi aberto um processo seletivo simplificado para a contratação de pelo menos 50 agentes de endemias.
Menu