<span style="font-size:14px;"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;">A </span></span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">indicação aprovada na sessão desta quarta-feira (7) </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">fo</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">i do vereador Marcel Silvano (PT).</span>
Uma indicação do vereador Marcel Silvano (PT) foi aprovada na sessão desta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Macaé. A proposta é para que o Governo crie um Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, como vem acontecendo em vários municípios do país.
Segundo o autor da indicação, se não houver mobilização por parte do Executivo, a Câmara vai propor a criação do conselho. “A Lei Orgânica nos garante esse direito, diante da inércia do Executivo”, esclareceu Marcel.
O vereador lembrou que o próprio Executivo admitiu que as fraudes no IPTU foram identificadas a partir do Portal da Transparência. “Esperamos que a transparência esteja na prática dessa administração, assim como já está no discurso.”
Jornalista: Adriana Corrêa