CPI da BRK Ambiental: oitivas são adiadas

Depoimentos devem acontecer em fevereiro

A Comissão Especial de Inquérito (CEI), mais conhecida como CPI, da BRK Ambiental adiou as oitivas presenciais que estavam agendas entre os dias 17 e 21 de janeiro. A medida foi tomada devido ao crescimento da Covid-19 na cidade.

Iniciada em agosto, a comissão passou os últimos meses analisando documentos e contratos referentes à Parceria Público-Privada (PPP), que foi firmada no final da gestão do ex-prefeito Riverton Mussi (PDT), em 2012. A Odebrecht, vencedora da licitação, alterou posteriormente o nome da empresa para BRK.

Amaro Luiz (PRTB) é o presidente da CEI. Ele informou que a decisão busca preservar a segurança dos convocados a prestar depoimentos, assim como servidores e parlamentares envolvidos. A expectativa é que as oitivas sejam realizadas na primeira semana de fevereiro.

Edson Chiquini (PSD) é relator da CEI, que tem Iza Vicente (Rede) como titular e outros dois suplentes: Luiz Matos (Republicanos) e Reginaldo do Hospital (Podemos).

Covid-19

Por conta da crescente de casos na cidade, o Legislativo retomou medidas restritivas e o plenário ficará restrito apenas aos participantes.


 

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.