Posse dos vereadores e eleição da Mesa serão transmitidas ao vivo

População poderá acompanhar os atos, ao vivo, pela internet

No primeiro dia de 2021, a Câmara Municipal de Macaé realizará a posse dos vereadores eleitos para o mandato 2021-2024, bem como a do prefeito e do vice-prefeito. Para garantir a segurança e de acordo com os protocolos de enfrentamento à Covid-19, o público deverá acompanhar a solenidade pela internet, com transmissão ao vivo a partir das 16h. Em seguida, os parlamentares já empossados elegerão a Mesa Diretoria para o biênio 2021-2022.
Ao longo das últimas semanas, o Legislativo adaptou os espaços da Casa para assegurar a presença das autoridades e dos servidores. O atual presidente, Eduardo Cardoso (Podemos), reforça que o isolamento social segue necessário por conta da pandemia. “A situação ainda é grave e aglomerações colocam em risco as pessoas.”
Como acompanhar
A transmissão pode ser vista no canal Câmara de Macaé (Youtube) ou diretamente no link: https://www.cmmacae.rj.gov.br/tv-camara/.
Programação
01/01/2021 (sexta-feira) – 16h00
– Posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito
– Eleição da Mesa Diretora
 

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.