A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nesta terça-feira (6), requerimento de Nilton César Moreira (PROS), o Cesinha, solicitando à prefeitura informações sobre a possibilidade de fazer do antigo Hospital do Sase, na Fronteira, um centro de atendimento à mulher e maternidade.
“Será uma importante função para aquele prédio, que já foi espaço muito útil à população e carece de uma nova identidade”, afirmou Cesinha, referindo-se ao local, desativado para ser transformado numa unidade de saúde voltada ao público feminino.
Foram aprovados, ainda, dois requerimentos do parlamentar voltados para a saúde pública. Um deles pede à secretaria municipal explicações sobre o não funcionamento de alguns dos centros cirúrgicos do Hospital Público Municipal (HPM). Outro propõe criar uma Unidade Básica de Saúde na Nova Esperança. As três matérias tiveram aprovação unânime dos presentes.
Cobrança de investimentos em escolas
Na mesma sessão, o plenário aprovou, também por unanimidade, três proposições de Marcel Silvano (PT) que cobravam resposta da prefeitura sobre requerimentos do ano passado. Em 2017, Marcel tinha solicitado explicações pelo não atendimento das emendas impositivas que apresentou para as escolas Olga Benário, Botafogo e Engenho da Praia.
“Aprovamos no orçamento computadores e salas multimídia para essas unidades e não fomos atendidos”, explicou Marcel. Os requerimentos atuais mencionam a Lei Orgânica e solicitam à Mesa Diretora cobrar novamente a resposta “sob pena de configuração de crime de responsabilidade do prefeito”.
Menu