<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;"> Igor Sardinha aponta </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">dois aditivos de contrato, publicados pelo Executivo, para o aluguel do mesmo imóvel com valores diferentes.</span>
Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), o vereador Igor Sardinha (PRB) teve um requerimento aprovado no qual pede explicações ao Executivo sobre o aluguel de um imóvel em Imbetiba. De acordo com o autor do requerimento, foram publicados dois aditivos de contrato, cada um com um proprietário e valores diferentes para o mesmo imóvel, alugado pela Prefeitura de Macaé.
Na primeira publicação, o imóvel é alugado por R$ 6 mil. Já na segunda, o valor informado é de R$ 24 mil. Igor questiona os diferentes valores para o aluguel do mesmo imóvel, onde funciona o Centro de Referência do Diabético (CRD). “Quem acompanha as publicações do governo encontra, com frequência, esse tipo de absurdo. Não sabemos qual o real valor pago pelo aluguel do imóvel, tampouco o motivo dele ter dois locatários diferentes”, disse.
O vereador também indagou a causa dos valores serem tão diferentes e manifestou a preocupação do aluguel estar sendo pago duas vezes, onerando ainda mais o município em tempos de crise. “Em um momento em que a administração municipal deveria economizar para garantir investimentos nas áreas prioritárias, é lamentável que ocorra esse tipo de desperdício.”
Jornalista: Adriana Corrêa