Foi aprovado, nesta terça-feira (16), na Câmara de Macaé, um requerimento da vereadora Liomar Queiroz (Agir) para levantamento técnico emergencial sobre o sistema de drenagem e manilhamento no bairro Fronteira. Segundo a parlamentar, os problemas de entupimento e vazamento de esgoto naquela região são recorrentes.
“As intervenções do poder público são pontuais e paliativas e não resolvem os problemas que se agravam com o passar dos anos. Precisamos identificar os trechos obstruídos ou danificados e programar a sua completa substituição”, afirmou.
Outubro Rosa
Também obteve apoio unânime o requerimento para a instalação da iluminação cor-de-rosa na fachada dos prédios do Legislativo Municipal, durante o mês de outubro. A requisição em alusão à campanha Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama e colo de útero, foi da vereadora Leandra Lopes (PT).
“Vamos fazer essa cidade ficar cor-de-rosa em outubro e mostrar a importância de fazermos os exames preventivos e promover a saúde das mulheres”. Leandra acrescentou que a União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama) e o serviço de oncologia municipal foram convidados a participar do Grande Expediente no mês de outubro.
Posto do Detran
Já Cesinha (Cidadania) requisitou a formalização de um convênio com o governo do Estado do Rio de Janeiro, a fim de disponibilizar um espaço para a instalação do posto de vistoria do Detran em Macaé. “O posto de vistoria continuará na cidade. O que buscamos é a sua construção em um terreno público para solucionar de vez a questão do seu funcionamento”.