Vereadores cobraram providências do Executivo para aumentar a segurança no trânsito na sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Macaé. Dentre os requerimentos aprovados sobre o tema, estão pedidos de sinalização e quebra-molas em diferentes pontos da cidade, além da construção de uma passarela de pedestres na Linha Verde, ligando o bairro Duque de Caxias ao Hospital da Unimed.
Edson Chiquini (Cidadania) reforçou o pedido, já feito anteriormente às pastas da Mobilidade e Infraestrutura, sobre a passarela na Linha Verde. “Gostaria de uma resposta, pois essa obra é importante não apenas para quem usa e trabalha no hospital, mas também para os moradores e transeuntes do bairro Duque de Caxias”, justificou.
Marvel Maillet (PV) teve aprovado três requerimentos para reforçar a sinalização e colocar quebra-molas nos bairros Riviera e Atlântico Norte. No Riviera, a intervenção foi solicitada para diferentes pontos da Alameda José Cristiano Neto – na altura dos números 90, 104 e 254. Já no Atlântico Norte, o trecho indicado para receber a inserção está localizado na Rua Manoel Rodrigues da Hora, próximo ao nº 129.
O cruzamento do bairro São José do Barreto foi lembrado por Tico Jardim (Cidadania), que também solicitou sinalização e quebra-molas para evitar novos acidentes no local. Leandra Lopes (PT) informou que se trata da esquina da Rua José Calil. “É um trecho bastante perigoso que oferece riscos para moradores e crianças que passam por ali diariamente”.
Apelo a secretarias municipais
Leandra, Chiquini e Tico afirmaram já terem feito requerimentos para aumentar a segurança no trânsito daquele trecho. “Os moradores reclamam dos constantes acidentes. Soube que tivemos outro esses dias. Peço a atenção das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, reiterou Tico.
Rond Macaé (PSDB) sugeriu a instalação de um radar de velocidade ou outra ação compatível, capaz de reduzir ou acabar com as ocorrências no local. “A resposta da prefeitura é que está sendo feito um estudo com esta finalidade, mas ele nunca fica pronto. Enquanto isso a população sofre”, lamentou o parlamentar.