Comissão vai acompanhar as negociações entre prefeitura e servidores

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Uma comissão parlamentar temporária foi aprovada na sessão ordinária desta quarta-feira (7).</span>

Proposta pelo vereador Marcel Silvano (PT), uma comissão parlamentar temporária – com duração de 90 dias – foi aprovada, na sessão ordinária desta quarta-feira (7), para auxiliar no diálogo entre os assistentes de administração e logísticae a Prefeitura de Macaé. De acordo com o autor do requerimento, o grupo de aproximadamente 1,2 mil funcionários públicos faz uma série de reivindicações, conforme expuseram na Tribuna Cidadã da semana anterior.
 

Para Igor Sardinha (PRB), a criação dessa comissão se justifica pela falta de diálogo entre esses servidores e o Executivo. “Esta é uma tentativa de fazer uma ponte entre os envolvidos, a fim de buscar respostas, estipular prazos e dar os devidos encaminhamentos para as questões levantadas.”

Jornalista: Adriana Corrêa

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Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

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Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.