Parlamentares pedem manutenção em estrada da Serra

Vereadores acreditam que medidas preventivas podem diminuir os transtornos causados pelas chuvas.

Aprovada na sessão desta quarta-feira (14), pela Câmara Municipal de Macaé, a Indicação 1.831/2018, que solicita a manutenção periódica da Estrada da Turma, que liga o distrito de Trapiche ao Óleo, na Serra. A proposta é de Luiz Fernando Pessanha (PTC) e foi justificada devido às chuvas constantes que causam transtornos na região.
De acordo com o autor da indicação, as duas pontes da localidade foram danificadas pela chuva. “Desde então, a Estrada da Turma tornou-se a única opção para a população ir e vir entre os distritos, atingindo os moradores do Óleo, Trapiche, Glicério e Frade”, explicou Luiz Fernando.
O vereador Paulo Antunes apoiou a indicação: “Os cidadãos, agricultores e comerciantes não podem ficar ilhados sempre que chove, sem ter como transitar ou escoar a sua produção”, defendeu.
A erosão causada pela chuva, aliada à falta de manutenção, é o principal motivo da deterioração das pontes e estradas na Serra, afirmou Maxwell Vaz (SD). Para o vereador, a Defesa Civil deveria fazer inspeções e relatórios preventivos. “A prefeitura não pode continuar atuando como se fosse um pronto-socorro, que só age em situações de emergências”.

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.