Na manhã desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Macaé definiu, em votação aberta, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. Com 15 votos favoráveis, Eduardo Cardoso (PPS) exercerá a presidência pela sexta vez na chapa que também reelegeu Júlio César de Barros (MDB), o Julinho do Aeroporto, como primeiro vice-presidente. Luiz Fernando Pessanha (PTC) será o segundo vice-presidente, enquanto Márcio Bittencourt (MDB), primeiro-secretário, e Renata Paes (PSC), segunda-secretária, completam a lista.
Após declaração do resultado, Eduardo agradeceu o apoio dos parlamentares e fez um balanço dos últimos anos. Ele reforçou que seguirá adotando medidas para ampliar a transparência e enxugar as despesas. “Na última legislatura, economizamos e devolvemos R$ 40 milhões aos cofres da prefeitura”, lembrou.
Na antiga sede, hoje o Museu do Legislativo, a expectativa é para a inauguração de uma biblioteca pública e da Escola do Legislativo. “Estamos desenvolvendo diversos projetos e queremos seguir avançando”, acrescentou o presidente. Para os próximos dois anos, Eduardo também planeja atualizar o Regimento Interno da Casa e aprovar a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores.
George Jardim (MDB) recebeu os outros dois votos. Ele lançou candidatura avulsa e contou com o apoio de Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro.
Mesa Diretora (biênio 2019/2020):
Presidente: Eduardo Cardoso (PPS)
Primeiro vice-presidente: Julinho do Aeroporto (MDB)
Segundo vice-presidente: Luiz Fernando (PTC)
Primeiro-secretário: Márcio Bittencourt (MDB)
Segunda-secretária: Renata Paes (PSC)
Menu