♿ Acessibilidade:
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Confira destaques da sessão desta quarta-feira (5)


Foi aprovado, nesta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de Macaé, o regime de urgência para o Projeto de Lei 09/2019, que define as novas regras para o Bolsa Atleta. O pedido partiu do prefeito Aluízio dos Santos Júnior (sem partido). Com o aval dos vereadores, a proposta terá a tramitação reduzida e deve voltar ao plenário para ser votada em 20 dias.
No último sábado, o Museu do Legislativo foi palco de uma audiência pública, presidida pelo vereador Marvel Maillet (Rede), que discutiu o tema. O Bolsa Atleta é um programa municipal de auxílio para a dedicação esportiva. Seu objetivo é a manutenção pessoal e esportiva de atletas residentes no município.
 
Enquadramento dos servidores
Outra proposta aprovada foi um requerimento dos parlamentares Alan Mansur (PRB) e Márcio Bittencourt (MDB) solicitando o enquadramento de todos os servidores municipais. Segundo informações dos autores, apenas os profissionais da Educação conseguiram ter esse direito respeitado, conforme prevê o PCCV. “O que queremos é estender o mesmo benefício a todos”, informou Márcio.
 
Reajuste de 3%
Na mesma sessão, ainda foi aprovado um reajuste de 3% nos vencimentos dos servidores do Legislativo municipal. O PL 70/2019, proposto pela Mesa Diretora, refere-se à revisão geral anual dos servidores públicos, inativos e pensionistas da Câmara de Macaé.

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.