Pular para o conteúdo

Câmara de Macaé pede informações sobre o “Hotel de Deus”

Vereadores criticam a falta de transparência nos atos do Executivo
[responsivevoice voice="Brazilian Portuguese Female" buttontext="Ouvir"]

[responsivevoice voice=”Brazilian Portuguese Female” buttontext=”Ouvir”]   Os parlamentares da Câmara Municipal de Macaé aprovaram, na sessão desta terça-feira (29), um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT) solicitando informações sobre o “Hotel de Deus”. De acordo com o petista, trata-se de um local para receber idosos e abrigar moradores de rua, anunciado com este nome pelo prefeito Aluízio Santos Júnior (PSDB) no Twitter.
Segundo Marcel, ele foi alertado pelo Conselho Municipal do Idoso que expressou preocupação com o funcionamento do espaço, previsto para ser instalado na Linha Azul. “Gostaríamos de saber se o hotel funcionará mesmo no Hotel Via Norte; quais os custos do projeto; quem serão os responsáveis; como as políticas implementadas serão integradas ao sistema de saúde; quais serão os serviços oferecidos e como a população poderá ter acesso”.
Ainda de acordo com o autor do requerimento, os questionamentos se justificam pela ausência de um projeto base que dialogue com os profissionais que vão ajudar a construir tal política. “Além disso, não temos conhecimento sobre qualquer memorando, circular, processo, licitação ou previsão orçamentária para a construção do ‘Hotel de Deus’. Queremos saber se isso é sério ou se é só mais um devaneio do prefeito no Twitter”, afirmou Marcel.
Maxwell Vaz (SD) também reprovou o anuncio do projeto pela rede social, sem informações consistentes. “Parece que o prefeito transferiu a Secretaria de Planejamento para o Twitter e cometeu uma blasfêmia com o nome de Deus. A prática de alugar hotel para agradar empresário não é sustentável. Como ficarão os assistidos quando a prefeitura não puder mais pagar pelo uso do espaço?”.
O vereador do Solidariedade também criticou a nova localização, na Linha Azul, que é uma via expressa bastante perigosa. Robson Oliveira (PSDB) corroborou chamando a atenção para o descaso da atual gestão com os idosos. “Aprovamos uma lei sobre o Disque Idoso, que ainda não foi colocada em prática pelo Executivo. As carteiras de vacinação não foram providenciadas e a mudança do local de atendimento preocupa os que enfrentarão dificuldades para se deslocar até o local”. [/responsivevoice]

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.