Um requerimento do vereador José Queiróz dos Santos Neto (PTC), o Neto Macaé, aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (5), pretende promover o aleitamento materno. A ideia é convidar um representante da Coordenadoria da Área Técnica de Alimentação e Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre o tema no Grande Expediente, em uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaé. O evento ainda não tem data definida.
Neto também teve aprovado, recentemente, um requerimento para a criação de um banco de leite humano na cidade. “Queremos saber quais as ações do governo para promover o aleitamento materno”, esclareceu.
Marcel Silvano (PT) contribuiu para o debate ao reforçar a importância do aleitamento materno para a manutenção da boa saúde dos recém-nascidos. Ele também chamou a atenção para a dificuldade que algumas mães enfrentam de amamentar ao retornarem ao trabalho. “Essa é uma questão importante e o poder público precisa esclarecer, assegurar e incentivar essa prática, que pode, inclusive, gerar economia na atenção básica para a Saúde no município”.
Menu