Câmara Itinerante chega à Ajuda de Baixo e adjacências

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A tenda da Câmara Itinerante será montada no campo de futebol que fica na Avenida Seis, na subida para o bairro Planalto da Ajuda.&nbsp;</span>

Neste sábado (5), a partir das 10h, será a vez dos moradores da Ajuda de Baixo e entorno fazerem suas reivindicações aos vereadores e representantes do governo, dentro do Projeto Câmara Itinerante, realizado pela Câmara Municipal de Macaé. Segundo Júlio César de Barros (PPL), o Julinho do Aeroporto, que solicitou o evento no bairro, a tenda da Câmara Itinerante será montada no campo de futebol que fica na Avenida Seis, na subida para o bairro Planalto da Ajuda. Além desses dois bairros, serão contemplados ainda Ajuda de Cima, Jardim Esperança e Verdes Mares.
 

Julinho antecipou situações que devem ser levantadas pela população no sábado, por exemplo, no Jardim Esperança e no Planalto da Ajuda, onde há problemas de saneamento,  inclusive, de escoamento na rede de esgoto. Já na Ajuda de Baixo precisa ser feita a cobertura do canal principal, além da finalização de obras iniciadas no ano passado.
 

“Mas antes de tudo queremos saber diretamente dos representantes dos bairros e da população quais são suas maiores necessidades, e discutir com eles as possíveis soluções”, acrescentou. O projeto tem o objetivo de aproximar o Legislativo da população. Todas as demandas e respostas do evento são registradas em ata e as reivindicações são encaminhadas aos órgãos competentes.
 

Neste ano, realizaram-se sessões da Câmara Itinerante no Parque Aeroporto, Balneário Lagomar, Bicuda Pequena, Visconde/Miramar, Aroeira, Malvinas, Barra de Macaé, Novo Cavaleiros e Nova Esperança. Após a sessão que será realizada na Ajuda de Baixo, estão previstas novas edições, sempre aos sábados, no Imburo/Aterrado do Imburo (12/9), Córrego da Pedra/Virgem Santa (19), Campo Oeste (26) e Córrego do Ouro (3/10).
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.