<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Na primeira sessão, será realizada a eleição da nova mesa diretora, prevista para as 16h, na nova sede da Câmara.</span>
O Projeto Câmara Juvenil realizará na próxima quarta-feira (23) a primeira sessão da nova legislatura. A sessão acontecerá no Palácio Natálio Salvador Antunes, na Virgem Santa, a partir das 16h. O projeto, que está em sua quarta edição conta com 17 vereadores mirins, eleitos em 11 escolas da rede municipal. A posse dos vereadores ocorreu no dia 5 de agosto, também no plenário Nacif Salin, na nova sede da Câmara Municipal de Macaé.
O projeto que busca incentivar a participação cidadã dos estudantes garante espaço para que eles atuem de maneira incisiva nas transformações sociais que a cidade tanto busca. Durante as legislaturas anteriores, os vereadores juvenis conquistaram importantes avanços como a reforma de escolas e o ordenamento do trânsito em alguns bairros.
Entre os projetos criados pelos jovens parlamentares está a indicação de autoria da vereadora Sarah Finn, 15 anos, eleita pelo Polivalente, que garantiu recursos para a instalação de uma sala multimídia na escola. A indicação acabou se transformando em emenda impositiva e já vem sendo implantada pela prefeitura.
Dos vereadores eleitos, apenas dois iniciarão seu segundo mandato. Gabriel Balman, do Colégio Maria Letícia, e Thiago Rangel, do Colégio Natálio Salvador Antunes, em Córrego do Ouro. Durante a sessão da próxima quarta-feira, será realizada a eleição da nova mesa diretora. Até agora, três chapas se inscreveram para concorrer nessa eleição.