A Tribuna Cidadã da Câmara Municipal de Macaé recebe, nesta quarta-feira (29), às 9h, o Centro Integrado de Estudos do Movimento Hip Hop (Ciemh2) Núcleo Cultural, com uma oradora, e o Coletivo dos Jornalistas de Macaé e Região, com dois oradores, que apresentarão suas causas e reivindicações.
A representante do Ciemh2, Dilma de Andrade Negreiros, ocupará a tribuna para falar da “captação de recursos para projetos do município por meio da Lei Rouanet”, de acordo com o protocolo da inscrição feita na Secretaria de Assuntos Legislativos.
Segundo o site da entidade, o Ciemh2 “é uma associação sociocultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de abrir espaço e facilitar a participação efetiva de crianças, adolescentes, jovens e adultos nas questões sociais da comunidade e do mundo”.
Já Raphael Bózeo e Thatiana Campolina falarão em nome do Coletivo. “Os jornalistas prestam um indispensável serviço na sociedade democrática, porém, enfrentam grandes dificuldades com más condições de trabalho e baixa remuneração. O Coletivo de Jornalistas de Macaé e Região busca superar essa situação e solicita inscrição na Tribuna Cidadã para divulgar sua causa”, informa o protocolo do registro feito por eles na secretaria.
Iniciativa do Legislativo com o objetivo de dar voz à população, a Tribuna Cidadã acontece na última quarta-feira de cada mês, das 9h às 10h, antes da sessão ordinária e é transmitida ao vivo pelo site da Câmara.
O projeto é aberto a qualquer cidadão. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição e obter a assinatura de dez eleitores de Macaé ou representar alguma entidade da sociedade civil. As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Menu