Para manter as atividades de forma segura, a Câmara de Macaé segue com importantes protocolos de prevenção à Covid-19. Na quarta-feira (8) e quinta-feira (9), mais 261 testes do tipo Swab Nasofaríngeo foram realizados entre os servidores e os parlamentares, todos com resultado negativo para o coronavírus. A primeira rodada de exames ocorreu em julho.
Ao longo do ano, a atual gestão adotou diversas medidas preventivas, como a instalação de placas divisórias de acrílico, tapetes sanitizantes e checagem da temperatura. Mesmo com a cidade na faixa verde, que representa menor risco na pandemia, o presidente Cesinha (Pros) reforça que o momento é de redobrar os cuidados.
“É papel de todos colaborar para que os números continuem caindo. A presença da variante Delta no país nos deixa em alerta e, por isso, não podemos baixar a guarda. Com a campanha de imunização acelerada, estamos na expectativa de ver a retomada econômica da nossa cidade, que trará mais empregos e oportunidades”, disse.
Segundo vice-presidente, Rafael Amorim (PDT) elogiou as medidas adotadas. “Assim, temos mais segurança para realizar os trabalhos no plenário e no gabinete. O Legislativo vem dando exemplo para a sociedade.”
Já na manhã desta sexta-feira (10), a sede da Câmara novamente passou por sanitização, responsável por eliminar fungos, bactérias, vírus e outros microrganismos que estejam em superfícies e objetos.
Menu