A Câmara de Macaé aprovou nesta quarta-feira (16) o Projeto de Lei (PL) 004/2022, do Executivo, que trata da reforma administrativa, com mudanças relativas a secretarias, Controladoria, Ouvidoria, consultorias jurídicas, fundos e gratificações. Antes, foram aprovadas uma emenda de Guto Garcia (PDT), outra do Professor Michel (Patriota) e sete de Rafael Amorim (PDT). O projeto e as emendas estão disponíveis no site do Legislativo.
Na sessão também foram aprovados, entre outras, proposições de Rafael, George Jardim (PSDB), José Prestes (PTB) e Luiz Matos (Republicanos). O pededista propõe a implantação do e-SUS no município e ainda a reforma de uma praça localizada entre as ruas Dr. José Ribeiro de Castro e Alcino Azevedo Brandão, no Centro. “Ela não teve intervenções nos últimos governos. A Secretaria de Obras já reformou outras cinco praças. Peço que não esqueça dessa”.
Asfalto na Serra e quebra-molas na Barra
George Jardim cobrou a manutenção do asfalto na RJ-162 entre Areia Branca e Bicuda Pequena. “Sabemos que a empresa que pavimentou tem responsabilidade por cinco anos e ainda estamos no prazo”. Tico Jardim (PROS) criticou a qualidade do material e Prestes disse que o problema pode gerar acidentes fatais. O líder do governo, Luciano Diniz (Cidadania) afirmou que as secretarias de Obras e do Interior já estão encaminhando os reparos.
Prestes alertou para a necessidade de quebra-molas na Avenida Luiz Lyrio, na Barra de Macaé. “Ela tem grande movimentação, mas é estreita, tem poucas calçadas e muitos pedestres andam à beira da via”. Luiz Matos relatou que também abordou a situação com a secretaria. “O processo para implantação de redutores de velocidade está travado”.
Ele apresentou uma proposta para transmissão das sessões da Casa pelo Facebook. “Às vezes dá mais audiência que o YouTube”, comentou, considerando a ferramenta pela qual o Legislativo macaense transmite seus eventos.
Visita do 2º vice-presidente da Alerj
No Grande Expediente, compareceu o ex-vereador e deputado estadual Chico Machado (PSD), 2º vice-presidente da Alerj, para falar sobre pautas de interesse do município que tramitam na Assembleia Legislativa. Diversos parlamentares fizeram reivindicações acerca de matérias relativas a seus mandatos.
Menu