A Exposição A Casa e o Tempo, que relata a história do prédio da antiga Câmara de Macaé, no Centro, já recebeu 2.884 visitantes, desde a abertura, no dia 15 de maio, além de milhares de visualizações por meio de reportagens especiais da TV Câmara, no Youtube. “Acredito que chegaremos aos 3 mil”, afirmou o servidor Meynardo Rocha, historiador e curador da Exposição. A mostra termina em 29 de novembro e recebeu, além de visitantes individuais, 22 escolas.
Segundo o historiador, alguns colégios compareceram cinco vezes com diferentes turmas. “Só o Ciee (Centro de Integração Escola Empresa) participou com 17 grupos”. E ainda passaram por lá 16 diferentes instituições, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Pousada da Cidadania, a Apae e igrejas.
Pessoas que estiveram em Macaé, a trabalho ou como turistas, também fizeram visitas, vindas de 45 cidades de 15 estados, além de 10 países, como Peru, Venezuela, Portugal e EUA. “Nesses cinco meses, a exposição tem despertado grande interesse na população, não apenas por contar a história da antiga Casa de Câmara, mas, por, a partir da casa, contar muito sobre a história de Macaé”, diz Meynardo.
A Exposição A Casa e o Tempo está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Visitas guiadas para escolas e outros grupos precisam de agendamento pelo telefone 2772-4885 ou e-mail coord.museu@cmmacae.rj.gov.br. O endereço é Praça Gê Sardemberg. Avenida Rui Barbosa, 197, Centro.
Sessão
A sessão ordinária desta quarta-feira (23) foi aberta e encerrada por falta de quórum.