No Dia da Escola, Câmara homenageia diretores da rede municipal

Sessão solene reconheceu atuação dos servidores.

Diretores e diretores adjuntos de 29 unidades escolares da rede municipal foram homenageados pela Câmara Municipal de Macaé, na tarde desta sexta-feira (15), data celebrada como o Dia Nacional da Escola. Ao todo, 53 servidores receberam moção de aplausos do presidente Eduardo Cardoso (PPS) por terem sido reconduzidos para mais um triênio à frente das instituições.
Eduardo abriu a solenidade com um discurso em defesa dos profissionais da educação. “Este é um ato de reconhecimento da escola pública, não só da cidade, mas do país. Também queremos agradecer a todos que batalham por um ensino de qualidade”, disse.
Por meio de votação que envolveu servidores, estudantes e moradores dos bairros, os profissionais foram reconduzidos à direção das unidades escolares para o triênio 2019-2021, assim como aconteceu nos dois últimos pleitos (2013-2015 e 2016-2018).
Secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB), afirma que ser gestor de uma escola é uma missão. “O exercício do cargo de diretor escolar fortalece a gestão democrática e participativa que fazemos, objetivando a construção uma cidade do saber e do conhecimento.”
Também participaram das entregas de honrarias o primeiro vice-presidente, Júlio César de Barros (MDB), o Julinho do Aeroporto, e Cristiano de Almeida Silveira (PTC), o Cristiano Gelinho e Marcel Silvano (PT), além do deputado estadual Welberth Rezende (PPS), ex-vereador macaense.
Luta pela valorização
A diretora do Colégio Municipal Wolfango Ferreira, Marisa Silva da Souza, foi uma das agraciadas. Com quase 50 anos de magistério, a servidora falou com emoção sobre os desafios no ensino público.
“Esse ato de carinho é muito importante para todos nós. Quero aproveitar essa oportunidade para lembrar que estamos passando por um momento muito difícil na educação, mas amamos o que fazemos.”
Para a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado, Geisa Morgado de Oliveira Ferreira, os desafios também são um incentivo. “A educação é o que nos move a cada dia”, finalizou.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.