Pular para o conteúdo
Degradê com CSS
Degradê com CSS

Câmara discute ações para aumentar a segurança pública

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Proposição&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">do vereador Luciano Dinizc</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">gera debate sobre segurança pública.</span>

Aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (7), o requerimento do vereador Luciano Diniz (PT) solicita reforço no patrulhamento policial do bairro Barreto e adjacências. A proposição gerou um amplo debate sobre segurança pública na Câmara Municipal de Macaé.
 

De acordo com o autor da proposta, o pedido veio da própria comunidade que reclama da crescente falta de segurança. “Conversei com alguns comerciantes e eles me relataram diversos assaltos no bairro”, justificou Luciano.
 

O vereador Maxwell Vaz (SD) alertou para a falta de estrutura da Polícia Militar (PM). “Faltam veículos e condições de trabalho para os policiais”. Ele ainda questionou o motivo da presença da polícia ser mais frequente em algumas localidades, como o Centro e a Praia dos Cavaleiros.
 

Já o parlamentar Amaro Luiz (PSB) defendeu que não adianta investir em segurança, se o governo se omite em áreas como educação e políticas sociais. “Os jovens, sobretudo, nas comunidades carentes, não encontram condições favoráveis para o seu desenvolvimento e acabam na criminalidade.” Amaro ainda apontou a classe política como a principal responsável por esse lamentável cenário. 

George Jardim (PMDB) ainda relatou a situação na Região Serrana. Segundo ele, durante a Semana Santa, os moradores do Sana enfrentaram problemas relacionados à ordem pública e à segurança. “Tivemos assalto à mão armada, confusão nas ruas e carros de som na praça central, tirando a paz dos moradores. Não havia policiais, nem guardas municipais. Os turistas estão sendo afugentados”, disse.
 

Por fim, o vereador Igor pediu mais atenção para a Região Serrana. Para ele, a retirada dos Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs), a falta de policiamento e o crescente número de turistas têm atraído criminosos para a localidade. “Não podemos permitir que esse patrimônio natural da cidade seja transformado em reduto de criminosos”.
 

Jornalista: Adriana Corrêa
 

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.