Proposições fortalecem a campanha Novembro Azul

Matérias foram aprovadas por unanimidade

Três proposições de Welberth Rezende (PPS), tratando da campanha Novembro Azul, contra o câncer de próstata, foram aprovadas nesta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Macaé. O Requerimento 484/2016, primeiro a ser votado, solicita envio de correspondência à secretaria de Saúde para que seja informada à Câmara a possibilidade de realizar iniciativa de conscientização sobre a doença junto aos servidores municipais.

 

“É o tipo de câncer com mais vítimas masculinas, atrás apenas do câncer de pele. São 13 mil mortos e 100 mil casos diagnosticados por ano”, informou Welberth. As outras duas matérias foram destinadas ao próprio Legislativo. O Requerimento 483/2016 tem o mesmo teor, mas volta-se para o presidente Eduardo Cardoso (PPS), visando a uma campanha junto aos servidores da Casa.

 

Já o Requerimento 479/2016 solicita à Presidência que o site institucional tenha um layout que lembre a campanha, inclua informações a respeito e, ainda, que a iluminação da sede da Câmara seja em tons azuis. As matérias foram aprovadas pela unanimidade dos vereadores presentes.

 

 

 

Jornalista: Marcello Riella Benites

 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.