Propostas para a mobilidade urbana são aprovadas pela Câmara

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Os três requerimentos do vereador Chico Machado (PMDB) foram aprovados nesta terça-feira (11).</span>

Três requerimentos, apresentados pelo vereador Chico Machado (PMDB), foram aprovados na sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara de Macaé.
 

Os documentos solicitam ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres que circulam em algumas das principais vias de acesso à cidade.
 

A primeira proposta apresentada pelo parlamentar foi a construção de um trevo na curva que divide a Avenida Aderson Ferreira Filho e a Rodovia do Petróleo (RJ 168).
 

“Existe mais de 4 mil moradias na localidade, onde os acidentes têm sido frequentes. O trevo dará mais segurança para quem circula por essas vias”, disse.
 

A segunda solicitação ao Governo do Estado e DER foi a duplicação da RJ 168 no trecho da Virgem Santa até a BR 101, na entrada/saída da cidade.
 

Por fim, Chico Machado pediu a duplicação da ponte sobre o Rio Imboassica, que contribui para o engarrafamento na região do bairro Imboassica e Parque de Tubos, sobretudo por conta do grande fluxo de veículos circulando entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras.
 

Jornalista: Adriana Corrêa

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.