Audiência pública debate políticas de cultura

 <span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">A audiência pública “Cultura. Qual é a sua?” acontece nesta quinta-feira (13),&nbsp;</span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">às 18h, no Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo.</span>

Fruto de um requerimento do vereador Marcel Silvano (PT), aprovado no Dia Nacional da Cultura, a audiência pública “Cultura. Qual é a sua?” acontece nesta quinta-feira (13), às 18h, no Palácio Cláudio Moacyr de Azevedo, no Centro de Macaé. O evento tem como objetivo debater e construir propostas junto aos atores envolvidos nas atividades culturais do município e população.
 

A realização da audiência foi sugerida durante o evento Roda de Conversa, promovida pelo parlamentar em outubro. O evento já tem confirmada a participação de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Cultura, Comissão Cultural da Alerj, Produção Cultural da UFF e Conselho Municipal de Cultura.
 

Dentre os temas que serão debatidos na audiência estão as políticas públicas para cultura e a proposta de emenda para que o governo destine 1% do orçamento municipal para a promoção d e atividades culturais na cidade.
 

O vereador ressalta a importância da participação dos cidadãos no evento. “Queremos que a cidade seja um espaço em que todos tenham acesso ao fomento e a realização de cultura como política pública. As pessoas precisam participar porque Macaé merece que haja democracia cultural”, declarou Marcel.
 

Últimas Notícias

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.