Vereadores de Macaé cobram o pagamento de reajuste aos servidores

 <span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><span style="font-size:14px;">Requerimento de&nbsp;<span style="text-align: justify;">Maxwell Vaz pede esclarecimentos sobre o não&nbsp;</span><span style="text-align: justify;">pagamento do reajuste de 6% aos servidores da prefeitura.</span></span></span>

A Secretaria de Administração receberá correspondência da Câmara Municipal de Macaé, solicitando esclarecimentos sobre o não pagamento do reajuste de 6% aos servidores da prefeitura, relativo aos meses de maio e junho de 2015. A solicitação foi feita por Maxwell Vaz (SD) e aprovada por unanimidade em plenário, nesta quarta-feira (30). Segundo Igor Sardinha (PRB), o requerimento é fundamental para “abrir diálogo sobre o assunto e garantir o pagamento ”.
 

Amaro Luiz (PRB) lembrou que a proposta inicial dos servidores era de um reajuste de 12%: “O prefeito disse que só conseguiria cumprir com o reajuste de 6%. E não está cumprindo nem assim”. Já Marcel Silvano (PT) disse que votou contra o reajuste, que não houve negociação com o sindicato e que, em sua opinião, o reajuste, abaixo da inflação, foi perda salarial. “O servidor foi tratado como um inimigo, mas pelo menos os 6% deveriam que ser respeitados”, defendeu.
 

Decreto sobre incorporações
 

O decreto 175/2015, que suspende o pagamento de incorporações, publicado nesta quarta-feira (30) pelo Executivo, foi debatido após as deliberações da ordem do dia. Marcel, Maxwell, e Igor Sardinha (PRB) consideraram a medida autoritária e inadequada por não passar pelo Legislativo. Também foi questionada a adequação do decreto à Lei Orgânica Municipal.
 

O presidente da Casa, Eduardo Cardoso (PPS), considerou que a suspensão do pagamento das incorporações pode ser benéfico para desonerar a folha de pagamento da prefeitura no atual momento de crise. Sardinha solicitou que seja votada proposição de sua autoria que permita aos vereadores cassar decretos, nos quais o prefeito não respeite o papel do Legislativo.
 

Jornalista: Marcello Riella Benites

Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Macaé informa que não existem obras no momento sendo realizadas e/ou paralisadas. Clique no link abaixo para acessar obras anteriores.

Mesa diretora

Competências/Atribuições ( Art. 9 do Regimento Interno)

I – propor Projetos de Resolução que:

a) criem, modifiquem ou extingam cargos, empregos ou funções de seus serviços e fixam os respectivos vencimentos;

b) fixem ou atualizem a remuneração do Prefeito e dos Vereadores, e a verba de representação do Vice-Prefeito e do Presidente da Câmara, obedecido o inciso do Artigo 63, item XVII, da Lei Orgânica do Município;

c) disponham sobre a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos do Orçamento da Câmara, de uma categoria de programação para outra.

II – elaborar a proposta orçamentária da Câmara a ser incluída no orçamento do Município e apresentar ao Plenário com cópia aos Vereadores;
III – solicitar abertura de créditos suplementares ou especiais, quando os recursos forem insuficientes ou não tenham sido previstos no Orçamento da Câmara;
IV – promulgar as resoluções e os decretos legislativos;
V – pode apresentar indicações, emendas, projetos e etc. para discussão e votação pelo plenário da câmara;
VI – autografar os Projetos de Lei aprovados, para serem encaminhados ao Prefeito Municipal;
VII – determinar, no início da Sessão Legislativa anual, o arquivamento das proposições não apreciadas na anterior;
VIII – prestar contas à população do Município dos trabalhos realizados no ano anterior, pela Câmara, através da divulgação resumida dos mesmos, no mês de janeiro de cada ano;
IX – requisitar força policial, quando necessária a preservação da ordem e regular funcionamento dos trabalhos da Câmara.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Conta criada com sucesso!

Você ainda não enviou seu cadastro de fornecedor, apenas criou sua conta. Faça login e envie seu cadastro.

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.