Vereadores criticam falta de investimentos na periferia

Empregos para macaenses e obras na RJ-162 foram outras pautas de Robson

 Propostas de Robson Oliveira (PSDB), aprovadas na sessão desta terça-feira (27), na Câmara Municipal de Macaé, motivaram discursos de apoio dos demais vereadores. Os requerimentos 540, 543 e 544/2019 solicitam ao Executivo informações sobre a possibilidade de urbanização nos bairros Malvinas e Barra de Macaé, além da Avenida Atlântica, localizada no Lagomar.
“Vemos que os investimentos são feitos na zona sul, em bairros como Cavaleiros, especialmente na orla. E nas periferias, é grande a falta de infraestrutura”, afirmou o autor. Maxwell Vaz (SD) disse que já apresentou emenda impositiva para obras nas Malvinas, que não se realizaram. “A prefeitura recebeu R$ 44 milhões de royalties, apenas em agosto, e não investe nessas áreas”.
Val Barbeiro (PHS) também mencionou as Malvinas. “O vereador Manoelzinho trabalhou muito por aquele bairro, mas não se reelegeu. Penso que a comunidade local saiu perdendo”, recordou, referindo-se ao ex-parlamentar que ocupou cadeira na Casa pelo PPS, de 2013 a 2016.
Cesinha (PROS) foi outro que observou a desigualdade nos investimentos. “Percebemos que eles decaem da zona sul para a periferia. O governo precisa devolver a todos os recursos que recebe em impostos”.
Prioridade a trabalhadores macaenses e recapeamento da RJ-162
As proposições de Robson foram votadas de uma única vez incluindo o Requerimento 541/2019, que solicita priorização de mão-de-obra macaense à empresa do setor de petróleo Modec. Foram aprovados, ainda, o 545 e o 546, cobrando do Executivo e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o recapeamento da BR-162. O convênio previa início das obras em janeiro deste ano. 
 

Últimas Notícias

Clique aqui para ter acesso à Resolução nº 1965/2016, que regulamenta a aplicação, no âmbito da Câmara Municipal de Macaé, da Lei Federal nº 12.527 e dá outras providências.

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.