Nome: Izabella Vicente de Carvalho Camargo

Nome de Campanha: Iza Vicente

Telefone: (22) 2796-7800

Ramal: 295

De família humilde, Iza Vicente sempre ouviu da mãe que tinha que estudar, e acredita que esse seja uns dos motivos de tanto empenho na formação: fez ensino médio no Instituto Federal Fluminense (IFF) e graduação em direito na Faculdade Federal Fluminense (UFF), Pós-graduação em Direitos Humanos e, atualmente (2023), curso de Mestrado na FGV em Políticas Públicas.

Ainda na adolescência, Iza já era uma cidadã ativa, que lutava por mais atenção do poder público a quem mais precisa. Em Macaé, se envolveu em várias ações voluntárias, de igrejas a ONGs, se colocando sempre a serviço do próximo. Durante a faculdade, esteve na criação do Frente Negra da UFF, grupo em que estudantes negros se ajudavam a permanecerem na faculdade.

Em 2020, aos 25 anos, se candidatou a vereadora pela primeira vez com pautas prioritárias, sendo a defesa dos direitos das mulheres, das minorias e o combate à fome. Iza foi eleita com 1.877 votos, se consolidando como quinta mais votada da cidade, e primeiro lugar isolado entre as mulheres.

Iza é a única vereadora eleita para o pleito 2021-2024. É dela a lei que cria o Programa de Dignidade Menstrualcom o objetivo de conscientizar sobre a necessidade das pessoas que menstruam e estão em situação de vulnerabilidade. Assim, o programa visa incentivar a gestão municipal a distribuir gratuitamente absorventes, em escolas e unidades de saúde. Também é autora da Lei de Cotas municipal, que reserva 20% das vagas em concursos e processos seletivos públicos a pessoas negras.

 

*Informações da assessoria da parlamentar

TV Câmara

Nossas sessões ao vivo são realizadas terças e quartas às 10:00h

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.