Nome: Rafael de Oliveira Bichara Amorim

Nome de Campanha: Rafael Amorim

Telefone: (22) 2796-7800

Ramal: 301

Nascido na cidade de Macaé,sendo filho, neto e bisneto de macaenses. Meu amor pelos animais começou ainda criança, aos cinco anos de idade, quando adotei meu primeiro cachorro e a gatinha Marisa.

Desde então, aprendi a importância de respeitar e cuidar daqueles que são indefesos e precisam de todos nós. No campo político, iniciei meus passos no Grêmio Estudantil do CEFET UNED Macaé (atualmente IFF). Em 2015, assumi a gestão do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No ano de 2017, assumi como Coordenador de Promoção da Saúde dos Animais e Controle de Zoonoses. Em 2018, fui eleito para assumir a presidência do Conselho Municipal de Defesa Direitos da Criança, onde atuei até 2020.

Concorri as eleições municipais em 2020 e fui eleito com 1795 votos para meu primeiro mandato de vereador, onde atuo fortemente pela defesa dos animais e do meio ambiente.

Em 2023 fui nomeado para a Secretaria de Proteção e Defesa dos Animais, cargo que exerci até o final de setembro, retornando ao Legislativo.

* Texto informado pela assessoria do vereador

TV Câmara

Nossas sessões ao vivo são realizadas terças e quartas às 10:00h

Ouvidoria Legislativa

Ajude a melhorar a Câmara Municipal de Macaé

Cadastro realizado com sucesso

Seu cadastro será analisado por nosso setor de licitação.

Cadastro realizado com sucesso

Neste período, de acordo com o art. 61 do Regimento Interno (conforme redação dada pelo art. 4 da Resolução n. 2013/2022) ocorre o recesso legislativo e por essa razão não é disponibilizado a frequência dos vereadores.

A Câmara Municipal de Macaé informa que, até o momento, não foram realizados concursos ou processos seletivos recentes. O último concurso ocorreu em 2012. Para acessar informações sobre concursos anteriores, clique no link abaixo e consulte os arquivos correspondentes.