O procurador geral de Licitação de Contratos e Convênios de Macaé, na gestão do prefeito Aluízio dos Santos Júnior, Jean Vieira de Lima, não compareceu para depor na Comissão Especial de Investigação (CEI), popularmente conhecida como CPI da BRK. Sua vinda à Câmara Municipal estava prevista para a tarde desta quarta-feira (16), mas ele não compareceu e, até o final do dia, não justificou a sua ausência.
De acordo com o presidente da CEI, Amaro Luiz (PRTB), está sendo dada uma oportunidade para que os envolvidos esclareçam os indícios de irregularidades no contrato entre a prefeitura e a BRK Ambiental. “Já temos elementos suficientes para formalizar uma denúncia ao Ministério Público. Ao final das oitivas, encaminharemos um relatório que auxiliará o trabalho da Justiça”.
Segundo o vereador, o não comparecimento à CPI pode virar processo administrativo se o depoente for um servidor público. De qualquer forma, a ausência é relatada ao Judiciário e pode reforçar elementos da denúncia.
Nesta quinta-feira (17), os ex-prefeitos Riverton Mussi e Aluízio Júnior também são aguardados, respectivamente, às 10h e às 15h, para contribuírem com as investigações na CPI da BRK. O evento é transmitido ao vivo pela TV Câmara.
Menu