A segunda sessão legislativa após a disputa que elegeu prefeito e vereadores para o quadriênio de 2025-2028, marcou a retomada da apreciação de propostas parlamentares. Entre agradecimentos pelos votos recebidos de eleitos e não eleitos, foram aprovadas nesta quarta-feira (9), na Câmara de Macaé, três indicações e um requerimento de serviços à população.
A primeira indicação foi feita pelo vereador reeleito Rond Macaé (PSDB), que sugeriu a instalação de um guard rail – proteção metálica que tem o objetivo de diminuir impactos de veículos em vias públicas – na descida da ponte Deputado Cláudio Moacyr de Azevedo (sentido Fronteira), que liga os bairros Centro e Barra. “Esses dias, um ciclista caiu ali e se machucou. O local é perigoso pois há grande movimento de carros transitando em alta velocidade. Por esse motivo, solicito essa proteção”.
Luciano Diniz (Cidadania), também recém-eleito para um novo mandato, pediu a construção de uma escola de educação infantil e fundamental, em horário integral, no Lagomar. Foi dele ainda a requisição de novos postes para melhorar a iluminação pública na Estrada do Horto, em especial do quilômetro três a oito.
Por fim, um requerimento da Mesa Diretora concedeu autorização para o prefeito se ausentar da cidade por alguns dias, conforme prevê a legislação em casos de viagem ao exterior.