<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Na sessão ordinária desta terça-feira (2), quatro vereadores apresentaram soluções para melhorar a </span><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">mobilidade em Macaé.</span>
Na sessão ordinária desta terça-feira (2), quatro vereadores apresentaram diferentes soluções para melhorar a segurança no trânsito em Macaé. As sugestões e pedidos ao executivo são fruto das demandas relatadas pela própria comunidade. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade entre os presentes.
O vereador Maxwell Vaz (SD) solicitou a construção de duas passarelas de pedestres na Avenida Amaral Peixoto. A primeira na altura da empresa Brasil Center e, a segunda, em frente a escola técnica do Instituto Federal Fluminense – IFF. “Essa é uma avenida de grande fluxo de veículos e a parada dos ônibus no sentido Rio das Ostras-Macaé é do outro lado da avenida. A passarela dará mais segurança para quem precisa atravessar”, explicou.
Outro parlamentar a pedir mais segurança para motoristas e pedestres foi George Jardim (PMDB). Sua proposta é substituir duas pontes de madeira por estruturas metálicas no Aterrado do Imburo. O objetivo é proporcionar mais segurança para os moradores e frequentadores da localidade.
Um pedido de estudo para a implantação de uma ciclovia no bairro Aroeira foi feito pelo vereador Lúcio Mauro Junger (PMDB). A ideia dele é possibilitar que os ciclistas possam trafegar com segurança, por meio de uma faixa exclusiva, da Linha Verde (na altura da boate Arena) até a Rua Télio Barreto (na linha férrea). E, posteriormente, que uma ligação cicloviária seja feita da Aroeira até os bairros Miramar e Visconde de Araújo.
Por fim, o parlamentar Teodomiro Bitterncourt (PMDB) sugeriu a colocação de iluminação e refletores ‘olho de gato’ na pista da Avenida Amaral Peixoto, na altura do supermercado Atacadão. Segundo ele, muitos acidentes têm ocorrido desde que uma intervenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foi feita no local para facilitar o cruzamento da pista que dá acesso ao supermercado. “O projeto não foi bem feito. Foi construída uma mureta que fica praticmente invisível para o motorista à noite, já que não há iluminação. Algo precisa ser feito para evitarmos novos acidentes.”
Jornalista: Adriana Corrêa