<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-size: 14px; text-align: justify;">Os pedidos de obras e serviços em diferentes pontos da cidades marcaram a sessão desta quarta-feira (15).</span>
Os pedidos de obras e serviços em diferentes pontos da cidades marcaram a sessão da Câmara Municipal de Macaé nesta quarta-feira (15). O vereador George Jardim (PMDB), por exemplo, pediu ao Executivo a reforma e a manutenção da Praça da Areia Branca, no distrito de Cachoeiros de Macaé, na Região Serrana. “É a única praça do distrito e se encontra em situação precária. A população perdeu a área de lazer por descaso do poder público e pela ação de alguns vândalos, mas podemos devolvê-la aos cidadãos”, disse.
Outro parlamentar a reclamar a recuperação de uma área de lazer ao Executivo foi Marcel Silvano (PT). Dessa vez, trata-se de uma praça na entrada do bairro Novo Cavaleiros, na região das firmas. “A praça principal está abandonada e a falta de iluminação colabora para a sensação de insegurança. Um dos postes foi derrubado por um veículo e até hoje o problema não foi resolvido.”
Já Welberth Rezende (PPS) solicitou aos Correios a designação de um carteiro para fazer as entregas no bairro Jardim Vitória, uma vez que a localidade possui CEP, mas os seus moradores ainda não recebem correspondências, pois o serviço de entrega ainda não é prestado. O vereador ainda pediu à empresa de telefonia Oi-Telemar a troca de um receptor para o retorno do sinal no bairro Boa Alegria.
Ainda para os moradores do bairro Boa Alegria, o parlamentar Nilton César Moreira (PROS) requisitou melhorias na iluminação pública. Ele também sugeriu a colocação de um redutor de velocidade na Avenida Amaral Peixoto, no acesso ao Instituto Federal Fluminense – IFF.
Jornalista: Adriana Corrêa